mulheres empoderadas

 

Se você acha desafiador ser mulher no Brasil em 2022, com a escalada da violência contra as mulheres, salários mais baixos, abusos no transporte público e um número de horas de trabalho e estresse maior que os homens, imagine como era a vida em 1865?

Isso mesmo! Durante a Guerra do Paraguai uma mulher, mãe de 3 filhos alistou-se como enfermeira para ajudar as tropas brasileiras durante o conflito. Seu nome era Ana Néri. Dá para imaginar o preconceito que essa valente brasileira enfrentou?

 

Mas não para por aí.

Chiquinha Gonzaga na virada do século XX, burlou as dificuldades e tornou-se maestrina, musicista e compositora. “Oh, abre alas” para nossa Chiquinha Gonzaga!

 

E foram tantas as mulheres que ousaram pensar e fazer tudo fora do combinado! Elis Regina, Leila Diniz, Cora Coralina, Anita Malfatti, Cecília Meireles,  Angela Davis,  Lelia Gonzales e  tantas outras mulheres que ousaram e conquistaram seus lugares na história com muita honra. 

Todas com uma  coisa em comum: ouviram sua voz interna, sua essência que as impelia a serem mais, a ousarem, a seguirem seus sonhos!

 

Em 2022 seguimos o instagram, onde todos são belos, felizes e bem sucedidos, claro!

Comemos o que os blogueiros da moda dizem ser a “dieta do momento”; arroz e feijão? Carboidratos não!!!! Devemos ter uma carreira sólida!  Se quisermos ter uma família, que seja em outro “turno”, fora do horário comercial. Exaustivo demais, não acha?!!! 

 

No mês da Mulher, talvez seja um momento para refletirmos  sobre nossos valores; os nossos, não os que nos empurram goela abaixo!

Redescobrir o que nos faz feliz, o que nos traz bem estar, o que nos deixa inteiras e conectadas a nós mesmas. Esse movimento de autoconhecimento pode trazer benefícios enormes a nossa mente e ao nosso corpo.

 

A intenção deste artigo é fazer com que você reconheça em sí mesma o feminino e todo o potencial maravilhoso que há em cada uma de nós!

Namastê

 

Durante esse mês vamos trazer provocações derivadas das nossas próprias questões, mas você pode sentir-se a vontade para propor suas questões. Comente e envie sugestões para que possamos crescer todas juntas! 

 

 rosana rossettoRosana Rossetto é Wellness Coach, especialista em Nutrição e  Fitoterapia, profissional parceira do 100porcentobemestar

e integrante do Programa A Jornada da Camaleoa. Veja mais sobre esta profissional aqui.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

x